quinta-feira, 5 de julho de 2012

Me afastei de Deus e agora?

Você se afastou de Deus, mas não da Igreja.Continua frequentando, regularmente. Não falta às reuniões, mas simplesmente sabe que está distante de Deus. São os “pecadinhos” que revelam isso. Você sente o pesar dentro de si, sente remorso, mas quando vê, fez de novo. E hoje Deus está te dando uma chance para voltar, antes que seja tarde demais.

Na verdade, pecado é pecado, o que varia é o tamanho da consequência que ele te traz. Hoje pode ser pequena, amanhã grande, mas o fato é que o salário do pecado é a morte e, se continuar por esse caminho, você sabe que a volta é sempre mais difícil.

O maior inimigo da nossa fé somos nós mesmos. Se não conseguimos vencer nosso próprio eu, não conseguiremos vencer mais nada. Por isso tenha consciência de que a culpa aqui é sua, e cabe somente a você entregar sua vida nas mãos de Deus. Continue Lendo clicando abaixo..

Quando alguém cai em pecado e todo mundo fica sabendo, acredito que o mais difícil em voltar-se para Deus seja a vergonha, o medo do que os outros vão falar de você ou para você. Mas e quando ninguém sabe? Ou quando nem há nada para ser ‘exposto’, mas esfriei na fé e vejo uma queda iminente?
Agora você deve procurar ajuda. Converse com alguém de confiança, para que ele(a) esteja te acompanhando, de forma a evitar que você se distancie mais ainda.
Mas o mais importante é a sua parte. Agora você não sente nada nas reuniões. Não sente Deus, não sente alegria, quer ficar sentado o tempo todo, nem tem vontade de cantar. Queria mesmo é ter ficado em casa, mas como não tem coragem de falar a verdade para ninguém, está na igreja. Porém é a sua vida que está em jogo, e o maior interessado é você. Isso você ja sabe. Sem Deus não dá, teu espírito clama a Deus para que Ele não te abendone.
Então saiba que Ele não vai te deixar, nem desamparar. Que vai ouvir ao teu clamor, e você voltará a ter a comunhão que um dia teve com Ele. Então agora é a hora de agir. Mesmo sem vontade, fale com Deus. Seja sincero. Confesse seus pecados, fale da sua dificuldade em parar de errar, peça a Deus que te ajude, que te livre do mal e das tentações. Vá falando, e quando você menos perceber, estará louvando a Deus, agradecendo por Ele estar contigo.
E faça sempre assim, mesmo sem vontade, em casa, na Igreja. Leia a Bíblia, mesmo sem vontade, e você voltará aos braços do Pai. Desvie do mal, faça a sua parte e Deus fará a Dele.

0 comentários:

Postar um comentário